domingo, 1 de julho de 2007

Desperdício

Desperdício
*A gente vive falando sobre como evitar desperdício de água, mas acredito que algumas vezes apenas reproduzimos um discurso que nos faz ganhar uns pontinhos ante os defensores do Meio Ambiente. Sim, e o “Kiko”?
*É que uma cena, ocorrida em um banheiro da UFAM, me incomodou muitíssimo. Alunas estavam escovando os dentes, retocando maquiagem, entre outras coisas, e uma delas gastou cerca de cinco minutos para escovar os dentes. Durante esse tempo ela deixou a torneira aberta jorrando água forte, enquanto se dividia entre escovar os dentes e conversar com as amigas.
*É uma lição simples que aprendi com minha mãe e ensino a minha filha: se não estiver usando, feche a torneira. Será que ela age da mesma forma em casa ou porque se trata da UFAM, universidade pública, cujas contas são pagas por outros, se pode usar e abusar?

Crise
*A Philips está desativando linhas de produção em sua fábrica em Manaus, o que significa desemprego para muitos. Até mesmo chefes e supervisores estão entre os dispensados.
*Situação semelhante vivenciou a Nokia. Os tempos em que havia um supervisor para cada linha de produção ficaram para trás e agora um único profissional tem de responder por várias produções.

Invasão
Época de eleição é sempre assim. Surgem grupos que invadem terrenos pertencentes ao poder público. O caso mais recente, na Zona Norte, envolveu mais de dez mil pessoas. Quem está por trás disso? Bem, se vasculharem a fundo é bem possível encontrar o dedo de algum político, afinal dez mil votos é muita coisa...