terça-feira, 26 de junho de 2007


Leis de trânsito
Qual não foi minha surpresa ao esperar o sinal abrir para seguir na Bola do Coroado quando um azulzinho atravessou o sinal vermelho. Alguns podem até considerar justa causa – ele parou mais à frente onde havia um acidente de carro -, mas não são eles que deveriam dar o exemplo?!

Leis de trânsito 2
Falando em exemplo, seria bom os órgãos da Prefeitura de Manaus instruírem seus motoristas de que leis de trânsito existem para serem obedecidas. Um carro a serviço da Prefeitura estava na esquina da rua São Luís com a Recife, atrapalhando o fluxo de carros. Este tipo de problema é comum no local, onde funciona agência do Banco do Brasil.

Competência
*Depois não querem que a gente duvide da competência dos médicos. Uma mulher em Uberara (MG) só descobriu que estava grávida ao dar à luz!
*Depois de passar por vários médicos para tratar da vesícula, Maria de Lourdes Alves estava no hospital para marcar cirurgia para retirada da vesícula quando sentiu as contrações e teve o bebê.
*Ela estava se tratando no hospital onde deu à luz, e os diretores estão investigando como a gravidez passou em branco...

Quem não se comunica...
*Os que trabalham na área audiovisual no Amazonas carecem de eventos na área e os poucos que são realizados mal são divulgados. Um exemplo? O II Fórum de TV e Documentário promovido pelo curso de Comunicação Social da Uninorte, que aconteceu semana passada.
*Se o evento era só para alunos da instituição então eles acertaram em cheio. Poucos eram os que sabiam do evento fora dos muros da universidade.

Cinema gratuito
*O Cine e Vídeo Tarumã exibe esta semana a mostra “Indústrias que produzem vícios”. Amanhã é dia do filme “Obrigado por fumar” e, na sexta-feira, do documentário “Mondovino”.
*As sessões do Cine Vídeo Tarumã acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h30, no auditório Rio Negro (ICHL), na UFAM, com apoio da locadora Take Vídeo. Aproveite!

Seleção de contos
*A organização da Festa Literária Internacional de Parati (Flip) está com inscrições abertas para oficina de contos inspiradas em tragédias de Nelson Rodrigues. A pré-inscrição deve ser feita até sábado no site www.flip.org.br/oficina.php3. Para concorrer a uma das 20 vagas, o interessado deve escrever conto ambientado no Rio de Janeiro dos dias de hoje.
*A oficina acontece de 5 a 7 de julho, na Pousada do Ouro, em Paraty, e os 20 candidatos aprovados serão avisados por e-mail.

Seleção de roteiros
*A produtora Vitavision est’a selecionando roteiros de curta-metragem. O tema é livre e os trabalhos serão analisados pelo ator e diretor Eduardo Fraga, ex-global.
*O prazo para envio de roteiros é até o dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas no site www.vitavision.com.br/roteiros.html. Os interessados podem participar com quantos roteiros quiserem.
A dica do blog: só envie trabalhos devidamente registrados.

Negócios vão bem
*Quase semanalmente empresas amazonenses têm anunciado na revista “Veja”. Não se trata nem mesmo de empresa com produto para exportação, mas lá está o anúncio que com certeza não custou pouco.
*O mais recente era do grupo Literatus que abriu sua universidade.