quarta-feira, 20 de junho de 2007

Últimas 2

Parou o trânsito
*Na terça-feira, a vereadora Mirtes Salles parou o salão de beleza Elegance, no Parque Dez. Não, nada de matérias para o “Exija seus Direitos”, mas para contar os detalhes do crime que chocou a cidade. Antônio dos Santos Soares, Tony, apontado como serial killer, teria matado namorada, filha, cunhada e babá.
*Enquanto era atendida por três manicures – ao mesmo tempo – Mirtes contou todos os detalhes e teve platéia cativa.

Oficinas gratuitas
*A Orquestra Sinfônica de Manaus está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de música. Estão sendo oferecidos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete, trombone, trompa, tuba e percussão. As aulas começam em julho e serão ministradas por músicos da orquestra.
*A prioridade é para alunos da rede pública de ensino, mas há vagas para a sociedade em geral. As inscrições podem ser feitas na sede da antiga Fundação Villa-Lobos, no Parque 10, até o dia 29 de junho.

Oportunidade
Alunos da UFAM interessados em trabalhar na área de empreendedorismo social podem se inscrever no programa Unitrabalho, ligado à Pró-Reitoria de Extensão. Universitários de qualquer curso de graduação podem enviar seu currículo para o e-mail antonieta@ufam.edu.br até o dia 30 de junho. O valor da bolsa é de R$ 500. Outras informações no site www.ufam.edu.br. Aproveite!

Concurso de fotografia
*Quem curte fotografia não pode deixar de participar do I Concurso de Fotografias do PET Florestal da UFAM. O tema é Desastre Ambiental na cidade de Manaus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala do PET de Engenharia Florestal, Bloco G, Campus Universitário – Bloco Sul, até o dia 28 de setembro.
*Os interessados podem participar com até dez fotografias e as 20 melhores serão exibidos em mostra. O primeiro colocado no concurso leva para casa uma câmera digital da marca Kodak. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail petflorestal@ufam.edu.br ou pelo telefone 3647 4054. (Fonte: site Ufam)

Operação Forca Especial
Policiais da Força Especial estiveram domingo na avenida Castelo Branco, no bairro da Cachoeirinha, em operação. Eles abordaram motoristas que trafegam pelo local durante toda a manhã. Quem mora por ali ficou satisfeito com a presença da polícia, mas fez um apelo: que tal operação fosse realizada à noite, especialmente nos fins de semana, quando o índice de assaltos por ali aumenta.

Órfãos
Há informações extra-oficiais de que a tão esperada promoção de fim de ano da Livraria Valer não vai acontecer. Nesse período o leitor amazonense consegue comprar obras com até 60% de desconto.

Chupa-chupa
*Quem nunca ouviu falar no Chupa-Chupa? Seriam os objetos voadores não-identificados que teriam assombrado moradores no Estado do Pará, em 1977, “chupando” o sangue das pessoas. Para saber mais sobre o fenômeno que desencadeou a maior operação militar em torno de um evento ufológico no Brasil é só ligar na TV cultura neste domingo (24) a partir das 22h (horário de Manaus).
*A TV exibirá o documentário "Chupa Chupa: a história que veio do Céu", que venceu a edição estadual do DOC TV 3 e que integra o projeto nacional Olhares Imaginando um Brasil.