terça-feira, 19 de junho de 2007

Últimas notícias!

Novo negócio
Os pátios das concessionárias estão vazios, mas, não se trata de vendas em alta. Como os carros ficam parados por um bom tempo nas lojas, alguns proprietários resolveram ganhar com isso e estão alugando os veículos. E a vida útil do carro se acabando...

Exemplo
*Reportagens da revista “Veja” já atestaram que nem sempre infra-estrutura é tudo quando se trata de educação. O que importa é o compromisso de gestores, professores e alunos. Temos um exemplo disso no Amazonas. Na escola estadual Pedro dos Santos, no Careiro da Várzea, quando falta um professor, os alunos não vão para casa. Eles ficam na sala de aula estudando! Eles fazem valer o sacrifício diário pelo qual passam. Alguns levam até quatro horas para chegar à escola, que ganhou, ano passado, prêmio de Gestão Escolar.

Irritado
Um jornal local resolveu mostrar as deficiências do transporte público no Amazonas em uma série de reportagens. Há quem diga que a abordagem chega a ser tendenciosa – mas não em favor da Prefeitura de Manaus.
O prefeito Serafim Corrêa percebeu e não gostou. Em uma entrevista ao telejornal, ele se mostrou irritado.

Para os que curtem cinema (como eu)

Festival de Curtas
*O site KinoOikos está promovendo a primeira mostra on-line do Festival Internacional de Curtas-Metragens. Quem estiver interessado tem até o dia 25 deste mês para enviar seu vídeo para seleção dos vídeos. Estes devem ter sido concluídos em 2006 e 2007 (com duração máxima de 30 minutos) e serem resultados de oficinas, projetos e produções de núcleos independentes formados por ex-alunos dessas iniciativas.
*O site é um lançamento do 18º Festival Internacional de Curtas-Metragens e colocará no ar o material para visualização durante os 11 dias do evento, que acontece de 23 de agosto a 1 de setembro. As inscrições podem ser feitas unicamente no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/www.kinoforum.org. A lista dos filmes selecionados será divulgada até o dia 24 de julho de 2007.

Oportunidade
Se você tem uma produção audiovisual e quer mostrar ao Brasil o seu talento é só enviar o material para o programa Curta!, do Canal Vivax. O programa exibe curtas-metragens produzidos nas regiões de atuação da Vivax e dá oportunidade dos produtores, diretores, roteiristas e atores (conhecidos ou não) a participar de entrevistas. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4993-8690.