UBV lança campanha para fortalecer mercado de locação16/10/2008 Redação TELA VIVA
A União Brasileira de Vídeo (UBV), que reúne distribuidores e replicadores de vídeo, lançou nesta quinta, 16, o Projeto Vídeo Legal. Segundo a diretora executiva da associação, Tânia Lima, não se trata apenas de um projeto para combater a pirataria, mas de uma campanha para levar o consumidor às locadoras de vídeo. O projeto contará com campanha direcionada ao consumidor e às vídeo-locadoras. Junto ao consumidor, a campanha usará como mídia os DVDs vendidos no varejo. Dentro dos DVDs das distribuidoras que participam do projeto, virá um vale locação, que poderá ser usado nas locadoras participantes. Segundo Fábio Vianna, da Paramount, usar os DVDs vendidos no varejo fará com que a campanha atinja o target. "São pessoas que compram DVDs oficiais". Além disso, serão distribuídos vales em escolas, onde serão realizadas campanhas de conscientização para combater a pirataria. Ao todo, serão distribuídos em torno de 1 milhão de vales.Para as locadoras que aderirem ao projeto, o que é feito através do dite www.ubv.org.br, as distribuidoras oferecerão descontos, promoções e brindes. Além disso, o site servirá como um portal para informar as locadoras sobre os lançamentos, períodos de duração das janelas etc.FormaçãoAlém disso, o site trará material didático sobre gestão de negócios e marketing. "Estamos oferecendo um treinamento semelhante ao que é entregue em contratos com franqueados, só que gratuitamente", diz Fábio Vianna. Para a UBV, o material ajudará os empresários do setor a trabalhar seus estabelecimentos coma pontos de varejo, não apenas locadoras de filmes. Podem participar apenas locadoras estabelecidas como empresas, com CNPJ. Segundo a UBV, isso ajudará a fazer um mapeamento das locadoras existentes.Fazem parte do Projeto Vídeo Legal a Fox, a Europa, a Paramount, a Paris, a Play Arte, a Som Livre, a Sony, a Universal, a Warner, a Microservice, a NoviDisc, a Videolar e a MPA.